quarta-feira, 6 de junho de 2012

SEGREDOS DA ORAÇÃO


PEDIR E CRER (Mt. 21:22). Deus deseja atender, mas quer que nós peçamos. Isto não significa que Deus desconheça as nossas necessidades. Ele sabe o que precisamos antes mesmo que lho peçamos (Mt. 6:8). Mas Deus quer que reconheçamos a nossa dependência Dele (Atos 17:25).

PEDIR DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS (I Jo. 5:14:25). “Se pedirmos alguma coisa segundo a Sua palavra, ele nos ouve”. A condição é: segundo a sua vontade. Portanto, Deus não atende uma oração egoísta que não é feita segundo a Sua palavra, a Bíblia. (Sl. 37:4; I Jo. 3.22). A vontade de Deus deve sempre estar em primeiro lugar em nossas orações.
ORAR EM NOME DE JESUS (Jo. 16.23;24) Orar em nome de Jesus significa mais do que simplesmente mencionar-lhe o nome começo e fim da oração. Significa a aceitação do seu sacrifício, a crença nas Sua promessas e o fazer as Suas obras.

CONFIAR NA INTERCESSÃO DO ESPÍRITO SANTO (Rm. 8:26). O Espírito Santo está constantemente intercedendo em favor do homem. Ele atua em nosso coração, ocasionando orações de arrependimento, louvor e ações de graças. A ajuda do Espírito Santo é necessária por causa da fraqueza e ignorância humana.

SER PERSEVERANTE (Lc. 11:5-13). Devemos perseverar orando, quanto aparentemente a resposta demora. A benção de Deus é às vezes retardada para que examinemos nossa condição e vejamos as falhas do nosso caráter, ou para nos provar a fé.

ORAR COM SINCERIDADE (Hb. 10:22). Não adiante tentarmos enganar a Deus com orações fingidas, ou mostrarmos uma espiritualidade que não possuímos, ou ainda usarmos palavras que nem mesmo nós entendemos. Uma oração insincera, pretensiosa é sempre uma abominação para Deus (Lc. 18:9-14). Nossas orações devem ser simples, diretas e sinceras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário