quarta-feira, 20 de junho de 2012

ELEMENTOS DA ORAÇÃO


LOUVOR E ADORAÇÃO (Atos 16:24-26; Ap. 4:11). Uma parte importante da oração é o louvor e adoração, pois é a expressão de puro amor a Deus, da mesma forma que as petições indicam as necessidades de uma pessoa, o louvor e adoração refletem a atitude de uma pessoa para com Deus.

AÇÕES DE GRAÇA (I Ts. 5:18). É o reconhecimento cheio de gratidão de que Deus está interessado em nossas vidas. A oração não é só para pedir, mas muita mais, para agradecer. Ao orarmos devemos tomar tempo para expressar ao Senhor a nossa apreciação por Sua inúmeras bênçãos, e o nosso agradecimento por elas.

CONFISSÃO (I Jo. 1:9). Apresentar o pecado específico para Deus é um elemente fundamental para a oração eficaz. Confessar significa literalmente “dizer amesma coisa que Deus diz com respeito ao pecado” ou “ter a mesma visão que Deus tem”.

INTERCESSÃO (Atos 12:5-10; I Tm. 2:1). É a oração em favor de outras pessoas. Devemos orar pela autoridades constituídas, para que tenhamos paz e também pela ampliação do reino de Deus na terra.

PETIÇÃO (Jr. 29.12,13; Jo. 16:24). Consiste em apresentarmos nossos pedidos pessoais a Deus, pois a oração sempre vem de um senso de necessidade. A necessidade unida com a fé resulta em recompensa daqueles que buscam a Deus diligentemente. Até mesmo Deus conhece nossas necessidades antes de lhe pedirmos e tem prazer em supri-las (Fl. 4:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário