quinta-feira, 24 de maio de 2012


A NECESSIDADE DA FÉ NA VIDA CRISTÃ

ELA APROXIMA O HOMEM DE DEUS (Hb. 10:22,23). O Objetivo da verdadeira religião é aproximar o homem de Deus. Aqueles que se aproximam de Deus precisam crer em duas coisas: primeiro, que Ele existe; segundo, que ele é galardoador dos que o buscam. Não basta apenas crer que Deus existe, é preciso também crer que ele e se importa conosco.

ELA ABRE O CAMINHO DA SALVAÇÃO (Rm. 10:8-10). A fé é útil, não significando simplesmente uma bagagem religiosa, informação ou crença. Ela é mas que entendimento ou compreensão. Ela é algo capaz de modificar a sua vida, pois fé é ação. Muitas pessoas que ser consideram cristãs crêem que Jesus morreu na cruz pela salvação do mundo, mas até hoje não confiaram nEle por um ato pessoal de fé. Crer em Jesus não salva ninguém. Para ser salvo de seus pecados você precisa depositar sua fé em Jesus. A fé que salva não é fé na doutrina da salvação; tampouco cristã. A fé é um ato de entrega pessoal a Deus.

COMO RECEBER A FÉ

PELA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS (Rm. 10.17). Quanto a isto não há segredo: de nada serve À vida espiritual aquele fé natural que todo mundo possui, e que nos ajuda a viver neste mundo. Para ele só adianta a fé em Deus, fé esta que é gerada pelo fato de ouvirmos e lermos a Palavra de Deus. É importante perceber a grande diferença entre inspiração, entusiasmo e fe genuína. As pessoas podem ser inspiradas por outros a fazerem certas coisas, ou ficarem entusiasmada com o que outras fazem ou dizem, porém a fé genuína é unicamente baseada na Palavra de Deus e tem como único propósito fazer ou pedir coisas que agradem a Deus (I Jo. 5:4,14,15).

A FÉ RESULTA DE UMA ACEITAÇÃO DO TESTEMUNHO OU EVIDÊNCIA (Jo. 5:46,47). As Escrituras indicam claramente que a fé é produzida pela aceitação da evidência concernente a Cristo. Esta passagem demonstra claramente que a fé cristã, como toda outra fé, deve repousar sobre o testemunho de Jesus, que é anunciada tanto nos livros de Moisés
(o Pentateuco), nos Profetas, como também nas palavras de Jesus. (Lc. 24:27).

A FÉ E A OBEDIÊNCIA

Muitas pessoas estão confundidas sobre a exata relação de fé e obediência. Alguns sentem que há um conflito entre as duas. Contudo um estudo mais cuidadoso das Escrituras indicará que em vez da fé e obediência sendo duas ações separadas elas são realmente duas partes de um todo.

A OBEDIÊNCIA DA FÉ (Rm. 1:5, At. 6:7). O que Paulo quer dizer por “obediência da Fé”? É a obediência que a fé produz ao corpo objetivo de ensinamentos encontrados abundantemente nas Escrituras, Paulo está afirmando que o evangelho deve ser pregado para produzir obediência que é produzida pela fé divina.

A OBEDIÊNCIA É SIMPLESMENTE A FÉ EM AÇÃO (Tg. 2:14-26). Isto é o que Tiago pretendeu dizer quando disse que a fé, se não expressada em obediência ou ação, não é verdadeira fé. Até mesmo os demônios crêem que Jesus existe, mas sua fé nunca resulta em obediência. Um homem não tem a verdadeira fé a menos que ela o guie em obediência a Deus.

OS RESULTADOS DA FÉ

A importância da fé não pode ser ignorada, uma vez que é o mais alto princípio na vida cristã.

A FÉ ASSEGURA A SALVAÇÃO PARA O HOMEM (Atos 15:9; Ef. 2:8). em todos os tempos, Deus tem salvado o homem e o abençoado com o princípio de ´fe. Como foi afirmado antes, quando as Escrituras falam em ser servo pela fé, é endendido que esta fé é manifestada em obediência.

A FÉ AGRADA A DEUS (Hb. 11:6). Talves o maior insulto que o homem faz a Deus, é duvidar da Sua Palavra (a Bíblia). Jesus repreendeu os seus discípulos por causa da fraqueza muitas vezes mais do que por causa de qualquer fala. A dúvida demonstra a nossa falda de confiança no amor, na graça e no perdão de Deus para abençoar o homem.

A FÉ TRAZ PAZ E JUSTIFICAÇÃO AO CORAÇÃO DO HOMEM (Rm. 5:1). Jesus afirmou que o conforto para as tristezas e incertezas só seria achado na genuína fé em Deus e também nele. A fé é indispensável a uma vida feliz, e só é feliz aquele que está em paz com Deus. Neste contato com o Criador é fundamental demonstrar fé nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário