quarta-feira, 9 de maio de 2012

COMO PODEMOS PERTENCER À IGREJA?


As figuras usadas pelos escritores do Novo Testamento para descrever a Igreja indicam que existe o mais ínitmo vínculo espiritual possível entre Cristo e o Seu povo, e entre os próprios crentes. A Bíblia diz que só pertencem a Cristo aqueles em cujo coração habita o Espírito Santo (Rm. 8:9,10). Só eles pertencem à comunhão espiritual que constitui a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

SENDO LIGADOS NO CORPO DE CRISTO (I Co. 12:13). somos ligados no Corpo de Cristo pelo Espírito Santo quando nos arrependemos e entregamos nossa vida a Ele. É a operação do Espírito Santo que atrai os homens a Cristo, convencendo-os do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16:7-11) E a nossa aceitação de Cristo é declarada pelo nosso batismo em um só corpo. Nós não criamos o corpo: Cristo o faz. Nós entramos nele. Pessoas de todas as nações e de todas as classes, mediante a fé, pertencem ao mesmo corpo.
TENDO CONVICÇÃO DA SALVAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO (I Jo. 5:12). Não se trata de crença em uma coisa, em doutrina ou instituição. A Bíblia ensina claramente que a fé salvadora é a fé em Jesus Cristo. Essa fé implica, pois, aceitação de Jesus Cristo como o único caminho para a salvação.

RECEBENDO O BATISMO ORDENADO POR JESUS (Atos 2:38). Atrav´´es do batismo nos identificamos com Cristo e com Seu corpo, a Igreja. Não demos procurar tornar-nos membros da Igreja sem batismo, pois é ele o sinal externo do nosso compromisso cm Cristo. Pelo batismo nas águas, possuímos novidade de vida; e vivemos em um corpo, a Igreja, para Deus e para os outros. (Rm. 6:3,4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário