quarta-feira, 4 de abril de 2012

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS ADQUIRIDOS?


Reatamos o relacionamento com Deus (Atos 2.37-39). Pedro havia pregado o evangelho. Os judos conheceram o plano de Deus para suas vidas e compungiram-se em seus corações, ou seja, ficaram aflitos mediante o conhecimento da Palavra de Deus, e logo procuraram perguntar o que deveriam fazer, e na sequencia disse o Apóstolo: Arrpendei-vos. O arrependimento é o passo primordial para um íntimo relacionamento com a divindade.

Renovamos nossa vida com Deus (II Co. 5:17). Não mais é levado em conta o que se passou, não importa o tipo e o tamanho do pecado (Atos 17:30). O tempo da ignorância aqui proferida, é o tempo que a pessoa não conhecia a Palavra de Deus, o plano de Deus para sua vida.

Passamos o controle de nossa vida para Cristo (Gl. 2:20). Quanto acontece a conversão, existe uma mudança porque Jesus passa a ser Senhor de nossa vida, esta mudança é notória aos olhos de muitos.

Somos livres da morte eterna (Ez. 33:9,11-20; Ap. 20-6). Através do arrependimento e conversão estamos livres da morte eterna. Que é o aniquilamento total da vida humana (é também chamada de “segunda morte”).

Somos perdoados e temos nossas oração atendidas (II Cr. 7.14, 15). mediante arrependimento e a conversão alcançamos não só o perdão de Deus, mas também, nossas orações agora são ouvidas e atendidas por Deus (Is. 59.1,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário