terça-feira, 24 de abril de 2012

A CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA SER BATIZADO.


CRER NO EVANGELHO (Mc. 16:16). O batismo cristão é uma expressão de fé e dedicação a Jesus como Senhor. É necessário que aceitemos Cristo pela fé, crendo que é o único que pode nos remir de todos os nossos pecados. Não há, nas Escrituras, nenhuma referência sobre o batismo de crianças, pois são incapazes de arrepender-se, ou de obedecer à vontade de Deus.

INSTRUÇÃO NAS ESCRITURAS (Mt. 28:20). A ordem de Jesus é “fazer discípulos, ensinando-os a guardar todos os mandamentos...”. Aqueles que aceitam o ensino e se tornam discípulos estão aptos para o batismo nas águas.

ACEITAÇÃO DOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS (Atos 8:12, 35-38; 18:8). O batismo cristão exige entendimento da Palavra de Deus e uma decisão de se apresentar para fazer a vontade revelada de Deus.

ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO (Atos 3:19). O batismo esvazia-se de conteúdo se não exprimir verdadeiramente a passagem da morte para a vida, através do arrependimento pelos pecados. A palavra “arrependimento” indica uma mudança de direção na vida da pessoa e significa muito mais do que apenas uma alteração mental de atitude, ou sentimento de remorso; significa o repúdio do modo de vida pecaminoso do ímpio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário