sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O SER E A NATUREZA DE DEUS


1 – Ele deve ser adorado (Jo. 4:23,24). Crer na existência de Deus significa reconhecê-lo e adorá-lo. De acordo com Jesus, o Deus revelado nas páginas das Escrituras Sagradas é um Deus cujo natureza requer adoração espiritual e sincera. Ele tudo sabe e tudo pode. Esse fato, além de levarnos a ter mais cuidado com aquilo que falamos e fazemos, constitui-se em motivo de alegria, pois Deus está sempre ao nosso lado para nos ajudar.

2 – Ele deve ser proclamado (Atos 17:16,22-31). Parte de nossa resposta a Deus, à medida que Ele revela seu ser e natureza a nós, é torná-lo conhecido em um mundo em que Ele é largamente ignorado ou rejeitado. O mundo não é neutro, mas cheio de ídolos, isto é, falsos objetos de adoração. Somos chamados adesafiar e a confrontar os falsos deuses em o nome do Deus vivo e verdadeiro. Isto envolve espalhar o conhecimento do Deus verdadeiro através do mundo inteiro (Mt. 28:19,20).

3 – ele deve ser servido (II Co. 5:15). A única resposta adequada a Deus é servi-lo. A adoração faz parde desse serviço, que se estende a todas as áreas da vida. O serviço a Deus implica em renunciar a todos o direito e a nós mesmos e submeter nossa vontade inteiramente à vontade dEle. A melhor maneira de sermos gratos a Deus pelo seu aor é através da entrega incondicional da nossa vida para o seu serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário