sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Bíblia - Parte 1

AUTENTICIDADE DA BÍBLIA

As Escrituras Sagradas têm sito reconhecida como o maior livro de todos os tempos, devido à sua circulação total, ao número de línguas para as quais foi traduzida, à sua extraordinária grandeza como obra literária, e por sua extrema importância para toda a humanidade. Que possamos apreender juntos como este livro é tão antigo e ao mesmo tempo atual, uma palavra viva que é capaz de falar conosco em diferentes momentos em nossas vidas. Que Deus abençoe sua Palavra em nossos corações.

Nome: A palavra Bíblia é de origem grega (Biblos) e significa “livros”. Dessa forma podemos dizer que a Bíblia é um conjunto de livros sagrados, ou seja, muitos livros encadernados em um só volume. A Bíblia, em geral, contém 66 livros, sendo que 39 são do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento. Há Bíblias que contém 7 livros a mais e, no decorrer dos estudos, iremos entender porque há essa diferença.
O termo “Bíblia” não se encontra escrito na Bíblia. Quando fala dela mesma se refere como: Livro do Senhor (Is. 34.16); Palavra de Deus (Hb. 6.5); Escrituras (Jo 5.39) Palavra de Cristo (Cl. 3.16); Palavra da verdade (II Tm. 2.15) e outros.

em breve continua (a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário